A Pavidez Engenharia, em parceria com a Pavidez Loteadora, Britamil e a Nóbrega Pimenta realizou mais uma Campanha Mensal viabilizada pelos diretores Edson Fernando Maciel Tavares e Eloizio Maciel Tavares. – “JULHO laranja/BRANCO – SAÚDE BUCAL”, este mês foi abordado a importância e os cuidados com a higiene bucal diária.
A Campanha Mundial da Saúde Bucal da Federação Mundial de Odontologia tem como objetivo encorajar as pessoas a fazerem a conexão entre a saúde bucal e o bem-estar geral.
“Diga ahh! “é uma frase comumente usada por cirurgiões-dentistas durante check-ups e convida o paciente a abrir a boca para o exame, trazendo a noção da boca como espelho para o corpo e refletindo a saúde integral. A campanha buscou educar os colaboradores da Pavidez Engenharia para que entendam que a saúde bucal é crucial na manutenção da saúde integral e na qualidade de vida.
Uma boa higiene bucal diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais e dentários. É importante ressaltar que as doenças da boca têm relação direta com o fumo, com o consumo de álcool e com a má alimentação.
Para promover a interação da campanha foram distribuídos Kits de higienização bucal pessoal, contendo escovas, pastas de dente, e fio dental. Além de palestra com dentistas enfatizando a importância da manutenção constante da saúde bucal.