O mês de fevereiro de 2021 foi marcado pela campanha ‘Fevereiro Roxo’, já que, no dia 18 de fevereiro, é comemorada a data nacional de combate as drogas e ao alcoolismo. A Pavidez Engenharia juntamente com a Nobrega Pimenta e os diretores Edson Fernando Maciel Tavares e Eloizio Maciel Tavares, realizou a campanha voltada para a prevenção do alcoolismo e do uso de drogas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica o alcoolismo e a dependência química como doenças, sendo elas, alguns dos principais problemas de saúde pública no Brasil, país no qual cerca de 12% da população é dependente do álcool, a maioria jovens entre 18 e 29 anos. O Relatório da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), lançado em 2015, aponta que o Brasil ocupa a terceira posição entre os países das Américas com mais casos dos problemas. Apesar de ser uma doença sem cura, o alcoolismo pode ser totalmente controlado. O modelo de prevenção mais comum é a educação afetiva, e a psicoterapia individual é a forma de tratamento mais comum. Dessa forma, a campanha viabilizada pelos diretores Edson Fernando Maciel Tavares e Eloizio Maciel Tavares, visa conscientizar e orientar os colaboradores sobre os riscos e sobre a importância do diagnóstico precoce e correto das patologias. Contando com depoimentos de superação dos próprios colaboradores, cartazes explicativos, brindes como camisetas, mousepads e bonés para conhecimento e abrangência da campanha, além da distribuição de álcool gel em detrimento da situação atual ainda vivida pelo COVID-19, com o slogan “Álcool Em Excesso Só Se For Em Gel”, a campanha ‘Fevereiro Roxa’ se configurou como mais uma das ações da Pavidez Engenharia e dos diretores Edson Fernando Maciel Tavares e Eloizio Maciel Tavares para a valorização de seus colaboradores.